Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

A colaboração da internet na ajuda das pessoas vítimas de grandes tragédias.

Reprodução -

O diretor da Campus Party, Ben Hammersley, afirmou hoje (22) que a internet é inacreditavelmente importante para ajudar as pessoas que são vítimas de grandes tragédias. Ele explicou que a ferramenta permite que a informação viaje o mais rápido e livremente possível. Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a Campus Party será encerrada hoje no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.

Segundo Hammersley, a internet possibilita que os amigos e familiares das vítimas e moradores do local, os governos e serviços de emergência saibam o que está acontecendo, além do mapeamento da área, da localização dos desaparecidos e que pessoas de outras partes do país e do mundo possam enviar ajuda. 

Em palestra no último dia do evento, o diretor disse que está nas mãos dos mais jovens mudar o mundo, pois essa é a geração que cresceu com a internet e domina essa ferramenta. “Essa geração é completamente diferente. Os mais velhos não entendem o que os mais novos fazem na internet. É por isso que a tarefa de mudar o mundo é de vocês”, disse apontando para a plateia.

Hammersley lembrou que antes da internet a humanidade entendia o mundo de maneira mais simples, sempre com dois lados, um bom e outro mau, e que nessa época sabia-se o endereço de cada um desses lados. Mas, com a chegada da rede, o mundo passou a ser visto de outra forma, com nova política e economia. “Hoje não temos nenhum endereço ou temos vários. O mundo passou a ser uma coisa reta, sem fronteiras, passou a estar conectado entre si. Para os mais velhos, o mundo mudou de um dia para o outro”.

Ele citou a presença de diversas autoridades das três esferas de governo no decorrer da Campus Party e ressaltou que a visita não foi à toa. “Eles sabem que o poder de mudança está aqui. Foi dito que aqui está o poder de mudar as coisas para melhor. Se os mais velhos não entendem o que é a internet e dizem que por meio dela se pode mudar o mundo, então essa tarefa é mesmo de vocês. Vocês vão voltar para suas casas amanhã, então contem a todos o que vocês fizeram aqui com a internet e o que ainda podem fazer”.

A partir deste domingo (23), os 6.800 participantes da Campus Party que, desde a última segunda-feira (17) permaneceram no encontro, começam a desmontar as barracas. As atividades se encerram no fim da noite de hoje. Segundo a organização do evento, o balanço da Campus Party deste ano deve ser fechado durante a semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida