Na terrinha do melado tem acadêmico clinicando, pode isso?
José fica abismado e fala com João.
- Eh! João tô muito, mais muito mesmo...chateado.
- Oh! José o que te apoquenta homem de fé.
- Você lembra daquela amiga que mora na baixada, tem três filhos, e pensava que era privilegiada por morar ao lado daquele hospital?
- Lembro amigo como ia esquecer, ela é muito bacana e trabalhadora.
- Pois é, vou te contar o que aconteceu e depois você me diz se não tenho motivo para ficar aborrecido.
- Então conta logo homem.
- A vontade que eu tenho não é só de contar, mas espalhar mesmo. Quem sabe o doutor fique sabendo e toma uma providência. Bom! Se não fosse a sua experiência de mãe ela estaria enrolada e sem saber o que fazer. Vamos ao fato. Observou que seu bebê de 7 meses apresentava um quadro febril que não estava cedendo no uso de 12 gotinhas de paracetamol e que já estava se contorcendo. Então ela correu para o hospital. Chegando ao hospital relatou os últimos acontecimentos para o “médico” – só que ela percebeu que ele não era médico e sim acadêmico, pois o jovem perguntou a ela o que estava fazendo, e depois mandou a mãe reduzir a dosagem de medicamento para 8 gotas e orientou para que não usasse aspirina. A mãe experiente ficou indignada quando viu o carimbo e reconheceu que o rapaz estava atendendo para o médico, e de posse da receita falou com todo respeito, primeiro não é só aspirina, mas qualquer medicamento que contenha ácido acetil salicídico, e depois o que eu preciso saber é o que meu filho tem, o senhor sabe? Para sua surpresa o rapaz disse que não sabia, mas caso a febre não cedesse em 48 horas era para ela voltar que eles iriam tentar descobrir. Ah! Só um detalhe, passou o prazo ela voltou mais como era um domingo foi informada que não tinha pediatra aos domingos.
- Oh! José que vergonha! Gastam-se tanto na saúde pública e quando o povo precisa não tem o principal.
- Eh! João a minha esperança é que o doutor fique sabendo dessa história e possa averiguar, afinal o que está de frente são vidas.
- De todas as formas José você fez sua parte, agora eu vou fazer a minha procurar um amigo para ver se ele leva o caso ao conhecimento do doutor.
- Estou muito enrolado, tenho um compromisso daqueles...
- Vai com Deus, José.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.