Caralluma fimbriata: Anvisa proibe venda do medicamento usado para emagrecer
Reprodução- |
Em busca de um emagrecimento rápido o uso de medicamentos supostamente naturais tem crescido rapidamente no Brasil. Encontrado facilmente no mercado e divulgado popularmente o Caralluma Fimbiatra é recorde de venda e demanda por várias pessoas que buscam um emagrecimento rápido, e sem muito esforço, principalmente pelas mulheres.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, importação, fabricação ou manipulação da Caralluma fimbriata, substância que vinha sendo divulgada como emagrecedor natural.
A Anvisa alerta que, até o momento, nenhum produto à base de Caralluma é regularizado e que não há comprovação de sua segurança e eficácia. A agência recomenda que as pessoas suspendam imediatamente o consumo do produto.
O alerta à população sobre os riscos de se consumir produtos de origem e efeitos desconhecidos será intensificado.
Reprodução |
Resolução da Anvisa autoriza, ainda, que equipes de vigilância sanitária dos estados e dos municípios possam ir a lojas e farmácias e retirar o produto das prateleiras.
Segundo a Anvisa, até que haja uma decisão sobre o uso da Caralluma no mercado brasileiro, os produtos apreendidos ficarão guardados em embalagens lacradas.
Por: Washington Luiz
Com informações da Agência Brasil
gostei muito dos comentarios porq a minha vista "esclarece" o atual as vezes a gente pensa que é uma coisa mais é outra muito bom saber que ainda a verdade prevalece e não o ocultismo a fim de si obter somente o lucro
ResponderExcluir