Blog recebe uma carta de um campista indignado

Campos dos Goytacazes -
A carta abaixo foi recebida por e-mail e retrata a indignação de um cidadão que questiona alguns pontos. Como esse canal é democrático todos podem expressar sua opinião desde que não sejam ofensivas.

Leia a carta na íntegra:
 
"Como campista que sou, busco informações para tirar conclusoes acerca de alguns assuntos. Poderia os senhores nobres edis me dizer onde foi parar a comissao da educaçao que nao viu a compra feita pela sra secretaria de educaçao? Com tanta escola caindo, com tantas crianças precisando de vagas proxima de casa, com falta de professores... etc...
 
NÚMERO: 03/2010
PROCESSO: 2010.012.000438-0-PR
OBJETO: Inexigibilidade de licitação para aquisição de coleções da obra Tesouro Monteiro Lobato.
EMPRESA VENCEDORA: Editora Divulgação Cultural LTDA
VALOR GLOBAL: R$ 1.123.200,00 (um milhão, cento e vinte e três mil e duzentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Em até 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato.
PRAZO DO CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 18 de novembro de 2010.
Joilza Rangel Abreu
Secretária Municipal de Educação.
Essa senhora gasta mais de um milhao de reais com compra de livros do monteiro lobato???
 
Os senhores (as) sabiam que a funcionarios da secretaria de saude estao passando pelos postinhos e recolhendo materiais para retornar ao almoxarifado da secretaria , dizendo q está em excesso??? Será que as enfermeiras dessas unidades não sabem do que precisam? Será que elas só estao pedindo esse material porque no ano de 2009 nao tinha muita coisa para elas trabalharem? Pois até hj falta soro fisiologico vcs sabiam??? Se nao faltam em todas na maioria. Tenho uma amiga que a mae dela faz tratamento em um postinho, depois vou saber o nome do postinho, e que ano passado tinha de comprar soro, gazes e atadura p q a mae fizesse o curativo, ela usa uma tal de bota diuna ou una, nao sei ao certo o nome, que é cara, e a enfermeira do tal postinho ficou com pena e comprou p ela usar, mas por nao poder fazer por todos a enfermeira chorou. Minha amiga disse q foi de partir o coraçao e teve um paciente q na mesma hora foi a secretaria de saude reclamar e falou q a enfermeira chorou. E lá disseram a ele q pessoas profissionais nao podem se apegar aos problemas de todo mundo, se a secretaria nao fizer, ela é q nao poderia fazer, era p q ela nao se estressasse que o problema estava em muitos postos e nao só no dela. Teve uma paciente q dividiu as que ganhou judicialmente com outro paciente. Agora que as enfermeiras estao com o material para fazer seu trabalho direito vem esse povo da secretaria de saude dizer q esta em excesso e que vao retirar? e o paciente q reclame na secretaria? Que tipo de politicagem é essa????Sabe quanto tempo no ano de 2009 e inicio de 2010 os postinhos ficaram sem material e os funcionários sendo verbalmente agredidos??? Sabe q hj na cidade de campos todos os processos voltados a materiais de curativo devem ser apanhados nos postinhos e esses tem de manter seu estoque tanto para seu funcionamento, quanto para entregar aos processos; quer dizer que a população pode ficar sem material, pessoas pobres que nao tem condiçoes de comprar nem um soro, imagine aqueles materiais de nome esquisito...
Tenho relato de pessoas que ouviram os funcionarios da secretaria q estao recolhendo os meteriais dizerem q se faltar material é problema da secretaria e nao dos postos, mas muitas pessoas ja ouviram a cassada dizer q se falta algo na unidade de saude é porque o administrador da mesma nao pede. E depois ficam dizendo q os administradores sao elo entre a secretaria e a populaçao, balela.
 
Para que serve as comissoes da camara se a maioria nao enxerga nada só os erros do passado... Sera que com uma nova eleiçao o povo vai colocar no poder alguem que realmente pense neles e nao em si proprio??? Campos so Deus por ti..."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running