ENEM - Tudo pronto! As provas serão aplicadas neste sábado e domingo.

Reprodução -
 A seleção, este ano (2010) abre as portas para 83 mil vagas em universidades e institutos federais em todo o Brasil. Está mantida a proibição ao uso de relógio, lápis, borracha e apontador. A decisão é da Justiça Federal no Espírito Santo, que não atendeu ao pedido de liminar feito pelo Ministério Público Federal.

A juíza Maria Cláudia Allemand, responsável pela decisão, aceitou os argumentos do Inep, o órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame, segundo o qual a restrição é necessária para evitar fraudes.

Os alunos só deverão levar caneta esferográfica preta, documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição. Para controlar o tempo, os aplicadores da prova avisarão a todos os candidatos quando faltar meia hora para o fim da prova. Deverão também informar aos participantes do exame que perguntarem as horas em qualquer momento.

No pedido de liminar rejeitado nesta sexta-feira, o MPF argumentava que a impossibilidade de usar lápis e borracha poderia afetar o desempenho dos alunos, prejudicando a realização de cálculos e rascunhos. O Inep informou à Justiça que, para compensar o veto ao material, foram ampliados os espaços para rascunho.

Com informações da agência CliCrbs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.