UPPs - Lula reafirmou - "a polícia bate em quem presisa bater... "
Reprodução - "Se eu pude ser presidente, qualquer um pode ser presidente, governador, prefeito..." |
Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou ontem (7), que em seu governo a “polícia bate em quem deve bater”, em referência à ocupação dos morros cariocas pelas unidades de polícia pacificadora (UPPs).
Segundo Lula, as unidades permitiram a pacificação de morros como Pavão-Pavãozinho, e, junto ao Estado, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizam obras nessas localidades.
– Estou convidando para subirem a Favela de Manguinhos, o Complexo do Alemão e o Pavão-Pavãozinho para verem o que nós estamos dizendo para aquele povo de lá: não vamos mandar para cá a polícia apenas para bater. A polícia vai ir para lá para bater em quem tiver de bater e proteger quem tiver de proteger – disse.
Quase ao final de seu discurso no batismo da plataforma P-57 da Petrobras, no Rio, Lula sinalizou, ainda, que sentirá falta da Presidência.
– Vou colar a faixa na barriga com cola e vou pegar a bicha e sair correndo. Quero me despedir dizendo que o legado que quero deixar na cabeça de cada homem e cada mulher é a certeza de que não existe um ser humano inferior ao outro. Se eu pude ser presidente, qualquer um pode ser presidente, governador, prefeito – disse.
O presidente disse, ainda, que nunca houve “governo tão republicano quanto o seu na história do país”.
Ele afirmou que todos os prefeitos, mesmo os de oposição, foram tratados do mesmo modo. Segundo Lula, nunca faltou dinheiro para nenhum município que precisou da ajuda do governo federal.
Fonte:ClicRBS
Este é o presidente Lula: UPPs - Lula reafirmou - "a polícia bate em quem presisa bater... ". Não presidente Lula, a polícia deve prender e entregar a justiça.
ResponderExcluir