Maria Gadú abre Festival de Primavera em São João da Barra.
Divulgação - |
A principal proposta do evento é levar ao palco do Novo Balneário representantes da música nacional, durante os próximos 10 domingos que antecedem o mês de janeiro. Considerado uma prévia da programação de verão do espaço, onde nomes consagrados do cenário musical brasileiro vêm se apresentando nos últimos anos, sempre nos fins de tarde de domingo, o Festival de Primavera, já em seu segundo ano, se torna também uma referência de bom gosto musical no período que antecede a alta temporada.
Além de boa música, os frequentadores do festival podem aproveitar toda a estrutura oferecida pelo Novo Balneário, que conta com área para churrasco, camping, complexo esportivo com campos de futebol, quadras de futevôlei e voleibol, quadra coberta poliesportiva, banheiros amplos e áreas destinadas ao público infantil, com diversos brinquedos.
O melhor do artesanato local também estará a disposição do público, com a presença já confirmada do projeto Artesanato é nossa Cultura, que reúne dezenas de artesãos na confecção e venda de uma ampla variedade de produtos, que vão desde peças em biscuit até doces caseiros.
Outro atrativo na abertura desta segunda edição do Festival de Primavera é o 1º Fashion Dran, desfile de moda com início previsto para as 14h, que irá mostrar as tendências da primavera nas lojas que se destacam no comércio de São João da Barra.
- É uma forma de valorizar ainda mais os produtos de nossa terra - destacou João Feliphe Amaral, organizador do evento.
Maria Gadú – Grande revelação da Música Popular Brasileira em 2009, a paulistana Maria Gadú, 22 anos, iniciou no caminho da música ainda aos sete anos de idade, quando gravava canções em fitas cassete. Aos 13, começou a realizar shows em bares e festas de família em São Paulo. Sua carreira teve ascensão a partir de 2008, quando decidiu tocar em bares da Zona Sul do Rio e Janeiro. Nesse período, chamou a atenção de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Milton Nascimento e João Donato.
Em meados de 2009, gravou seu primeiro CD, que leva o seu nome e lhe valeu o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias. Participou da trilha sonora da minissérie Maysa – quando fala o coração, da novela Viver a vida e do filme Sonhos Roubados. Entre os principais sucessos da artista estão Shimbalaiê, A falta que a falta faz e Laranja.
Ascom/SJB
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.