Brasil será sede de conferência internacional sobre corrupção.
Agência Brasil - O Brasil vai sediar, pela primeira vez, a conferência dos estados membros do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção (Mesicic) da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Será a terceira edição do evento que tem por objetivo apoiar os países membros com avaliações, atividades e harmonização da legislação em relação. A conferência, organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), vai ocorrer nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília.
Esta é a primeira vez que a conferência será fora dos Estados Unidos, onde ocorreram as duas primeiras reuniões, em 2004 e 2006. Entre os principais assuntos que serão discutidos está a participação da sociedade civil e o fortalecimento de combate à corrupção em áreas do setor privado.
A conferência terá a presença do secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, e de autoridades dos 28 países da América que ratificaram a Convenção Interamericana contra a Corrupção.
Além do Brasil, fazem parte do Mesicic os seguintes países: Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.
EBC
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.