Comandante da Guarda classifica modelo de plano de cargos e salários apresentado como desigual e oportunista.
Campos dos Goytacazes - Francisco José Pereira Melo, comandante da Guarda Civil Municipal esclarece posição do Comando da instituição em relação à criação de um Plano de Cargos e Salários para os Guardas e Auxiliares.
De acordo com comandante a criação de um plano para contemplar os Guardas e Auxiliares é de extrema importância, oportuno, e a instituição precisa muito, entretanto o modelo de plano apresentado causou grande revolta interna.
Segundo o Major F. Melo o plano que foi apresentado é segregatório e estabelece critérios não exigidos para entrada na corporação. A instituição exige ensino médio ou fundamental como condição para quem queira entrar na Guarda por meio de concurso público, portanto, estabelecer ensino superior ou pós-graduação como critério de promoção é inconcebível. Ressaltou o Major F. Melo acompanhe na íntegra.
Vejam a entrevista abaixo:
“Atenção! O blog Momento Verdadeiro retifica que durante a entrevista mencionou a Tramitação de um Projeto de Lei, porém de acordo com Comandante F. Melo trata-se de uma Indicação Legislativa.”
De acordo com comandante a criação de um plano para contemplar os Guardas e Auxiliares é de extrema importância, oportuno, e a instituição precisa muito, entretanto o modelo de plano apresentado causou grande revolta interna.
Segundo o Major F. Melo o plano que foi apresentado é segregatório e estabelece critérios não exigidos para entrada na corporação. A instituição exige ensino médio ou fundamental como condição para quem queira entrar na Guarda por meio de concurso público, portanto, estabelecer ensino superior ou pós-graduação como critério de promoção é inconcebível. Ressaltou o Major F. Melo acompanhe na íntegra.
Vejam a entrevista abaixo:
“Atenção! O blog Momento Verdadeiro retifica que durante a entrevista mencionou a Tramitação de um Projeto de Lei, porém de acordo com Comandante F. Melo trata-se de uma Indicação Legislativa.”
Washington Luiz boa Tarde!
ResponderExcluirAcabei de ver o vídeo onde o Comandante da Guarda Municipal informa que a necessidade de um plano de cargo e carreira para a Guarda Municipal. Mas como foi apresentado é de no mínimo IRRESPONSÁVEL, onde existem injustiças, desrespeito aos demais colegas. Ficou claro neste depoimento que ; o Comandante da GCM e os Auxiliares de Vigilância não foram consultados para elaboração deste “projeto” ou “indicação”. Quem está mentindo a sociedade? A Daniele, os Auxiliares, o Comando da Guarda Municipal? Com quem está a verdade? Gostaria de ter acesso a esse "projeto" para que eu possa formar a minha opinião.
Até onde fui informada, a Associação vem tomando decisões ou ATITUDES que não agradam nem mesmo os colegas associados. Em minha humilde ignorância a Associação deveria representar a vontade da maioria de sua classe, e não de maneira autoritária decidir por todos e informar o que foi feito através de e-mail. Parecem bastante democrático as ATITUDES da Associação, não acham?
Em relação aos Auxiliares de Vigilância, o Legislativo e o Executivo poderiam convidar o MP e relatar um fato constatado, as semelhanças dos cargos e propor um TAC garantindo assim a isonomia desta classe.
Uma visão de minha humilde ignorância;
Imaginem um servidor o qual prestou concurso a nível ELEMENTAR e implanta um projeto como forma de chegar ao salário de nível de 3ºgrau, impondo condições para isto. Agora, entendemos o que o Comandante da Guarda quis dizer com “3”, “4” pessoas serem beneficiadas e não a classe como todo. Muita pretensão! Ou será “ATITUDE”?
Agradeço ao espaço deste respeitável Blog e seu jornalista o qual nos traz de forma imparcial os interesses públicos e abertos a debates sempre ouvindo as partes. E espero ter contribuído para que novos debates aconteçam em prol desta classe e de outros servidores e que a sociedade tenha a certeza que a maquina administrativa trata justamente seus servidores e que os mesmos retribuam aos munícipes toda esta atenção.
Parabéns Washigton Luiz
Adriana Gomes – Funcionária Pública e Campista de coração.
Washington Luiz boa Tarde!
ResponderExcluirAcabei de ver o vídeo onde o CMT da Guarda Civil Municipal fala sobre o tão “CONTURBADO” Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Municipal. E lógico e notório que a classe precisa mais do que depressa de um plano de Cargos e Salário, porem temos que saber que tem que ser um plano onde contemple toda a classe. Sabemos que a Guarda Municipal de nossa cidade ainda e uma criança que tem apenas seus 12 anos de idade, e que com o tempo ela esta amadurecendo cada vez mais, e aos poucos dando dignidade e condições de trabalho aos nossos Guardas Municipais; porem não podemos esquecer daqueles que no passado deram seu SANGUE e SUOR para que nos dias de hoje tenhamos a nossa tão briosa Guarda Civil Municipal.
Entendendo o plano:
Hoje como é de conhecimento de todos os Guardas suas “PATENTES” correspondem nada a menos do que Guarda Civil Municipal de 3° Categoria, onde temos agora uma indicação legislativa de um Plano de Cargos e Salário onde terá a seguinte hierarquia:
Cargo Público Classes Tempo de Serviço
Inspetor Geral 24 Anos
Inspetor I 21 Anos
Inspetor II 18 Anos
Subinspetor 15 Anos
Agente Operacional I 12 Anos
Agente Operacional II 9 Anos
Agente Operacional III 6 Anos
Agente Operacional IV 3 Anos
Agente Operacional V Inicio de Carreira
Este seria o novo modelo de Hierarquia, aonde para se chegar a Agente OP I e exigido Nível Fundamental e a partir daí Nível Superior e até Pós-Graduação, porem sabemos e como já foi dito anteriormente que aqueles servidores que no passado conseguiram com seus esforços e méritos erguerem um NOME e hoje uma Instituição Chamada Guarda Civil Municipal não tenham condições de ESTUDAREM por qualquer um que seja o motivo como; IDADE, TEMPOS DISPONÍVEL, CONDIÇÕES FINANCEIRAS, INVESTIMENTO NO ESTUDO DOS FILHOS ou ate mesmo falta de conhecimento onde se sabe que o primeiro concurso da Guarda foi a nível de 4° série.
Então temos que entender que para um GCM chegar ao nível de Agente Operacional I levará 12 anos de serviços contribuídos, onde sabemos que o tempo de serviço de contribuição para aposentadoria e de 35 anos, como que um funcionário trabalha 12 anos e depois leva mais 23 anos sem ter reconhecimento nenhum pelos seus serviços prestados. Por isto afirmo este plano é bom para alavancarmos o crescimento da classe, porem que seja um plano onde de valor a quem estude, porem não esqueça aqueles que por alguns dos motivos acima não possa mais estudar mais que tenha o seu valor reconhecido.
sou funcionario publico tambem e voce falou tudo Adriana parabens
ResponderExcluirNossa gente o que está acontecendo com essa Cidade? Estou há três meses aqui e venho acompanhando a turbulência na política. Agora venho acompanhando batalhas internas na SAÚDE (HGG), já houve na EDUCAÇÃO, e agora na SEGURANÇA (GCM). Será um caos na municipalidade?
ResponderExcluirNunca vi na minha vida companheiros de farda lutar contra objetivos que deveriam comuns entre a classe. Teve a questão do MP que os guardas entraram contra os vigilantes. Agora os guardas elaboram um projeto de cargo e carreira como se não existisse mais ninguém a sua volta.
Não sou campista, mas os meus filhos são e amamos esta Cidade. Por motivo de trabalho, fiquei distante por três anos e meio. Pensava que tudo de absurdo já havia acontecido por aqui, mas estou tremendamente enganada. Como poderia imaginar que os próprios servidores lutariam entre si. Estarei orando para que o então Cmt. F. Melo tenha sucesso em trazer paz a esta instituição o qual meu pai foi servidor da Guarda Municipal (capa preta) e ficaria muito triste em saber que um pequeno grupo de pessoas instruídas tenta prevalecer sobre outros. Os vigilantes que fazem jus serem chamados de GUARDAS deveria ser respeitado como tal por laborar juntamente com os demais sem qualquer tipo de privilégio.
Aos políticos faço um pedido, principalmente ao Legislativo Municipal que olhem por essa classe tão importante para a sociedade, que é a SEGURANÇA. Os servidores que ali estão são pais de família, que saem de seus lares sem a certeza do retorno, é referencia no auxilio de socorro e todos o fazem muito bem.
Continuo sonhando por uma Cidade mais segura e mais justa! Políticos fazem jus aos votos depositados em vocês, e não deixem que a injustiça prevaleça.
Aline S. Chagas
O Cmt. F. Melo expôs sua opinião com sublime sabedoria pois mais do que quem está de fora, ele, como Comandante sabe o que a dita classe vista como "Inferior" por seus próprios colegas que tentam sobressaírem por causa de nomecaltura ao invés de respeitarem os vigilantes pois fazem o mesmo serviço e se duvidar os que fizeram prova a nivel de 4ta série talvez nem Vigilantes seriam.
ResponderExcluirLogo, é nítidao aos que estão lá dentro, o trato dos ditos como "GCM'S" com desleixo de muitos, não todos, para com os servidores públicos vigilantes que tambem fizeram prova para estarem onde estão.
Vimos isso no dia da votação na CÂmara para que os tais virassem Guarads Municipais e a alegria dos vigilantes pois fazem o memso serviço num posto fechado ou até mesmo administrativamente, mais uma meia dúzia e os destrata entrarem no MP para estovar o que é de direito de mães e pais de família, por motivo fútil, com certeza.
Que a Justiça de Deus prevaleça sobre esses que são desrespeitados por seus próprios colegas de serviço.
Professora, Mara, campista de coração.
por ter feito uma procava a nivel deGCM'S sofre na mão dos ruqe mais do que nós
O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS E SUA INÉRCIA QUE ATÉ HOJE NÃO APRESENTOU NENHUM PLANO PLANO DE CARREIRA PARA OS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS, DEMONSTRA QUE EX-COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, F. MELO, ESTAVA TOTALMENTE EQUIVOCADO E QUE COMO GESTÃO NÃO FOI CAPAZ DE APRESENTAR UM PLANO DE CARGO PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, MAS PREFERIU ATACAR UM MODELO QUE BEM OU MAL FOI ORGANIZADO COM BASE EM LEIS.
ResponderExcluir