Petrobras:Programa Jovem Aprendiz - Inscrições abertas

Agência Petrobras -

A partir do próximo dia 5 de julho serão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Ao todo, serão disponibilizadas 663 vagas para cursos de formação profissional para jovens residentes nos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

O programa oferecerá cursos profissionalizantes de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações para jovens entre 16 e 19 anos completos que vivam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que pertençam a uma família com renda per capita mensal de até um salário mínimo.

Serão admitidos jovens que tenham disponibilidade para frequentar o PPJA por um prazo de dois anos, nos turnos da manhã ou da tarde, e que estejam cursando, com frequência comprovada, entre a última série do Ensino Fundamental Regular até a 3ª série do Ensino Médio Regular – bem como aqueles matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos da Rede Pública. Serão aceitos também jovens que tenham concluído o ensino médio regular.

Inscrições de pessoas matriculadas, ou que tenham concluído cursos técnicos de nível médio ou ensino superior não serão aceitas. Além disso, os jovens não podem ter vínculo empregatício anterior.

Os aprovados no processo seletivo terão a carteira de trabalho assinada, remuneração mensal de um salário mínimo, auxílio almoço, vale transporte e os demais direitos trabalhistas. A jornada de trabalho é de quatro horas

Programa Petrobras Jovem Aprendiz

O PPJA é um Programa de Responsabilidade Fiscal criado em atendimento à lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar jovens aprendizes entre 5% e 15% do seu efetivo.

Locais para retirada da ficha de inscrição:



Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco;

Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro;

Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro;

Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro;

Macaé: SESI/SENAI – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense;

Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora;

São João da Barra: CIEP 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra;

São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social – Rua Joaquim da Mota Sobrino. Nº 180 – Centro; GRAS de Praça João Pessoas – Rua Valdemar Xavier Nunes, s/nº.

Agência Petrobras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Longão de 10K em um Domingo Chuvoso