HIV não é indestrutível, proteínas VRC01 e VRC02 são capazes de combatê-las

Foto:NIAID-VRC, Divulgação-
Figura mostra estrutura do poderoso novo anticorpo (azul e verde) ligado ao vírus HIV (cinza e vermelho), causados da aids.

O achado de um par de anticorpos humanos, que em experimentos de laboratório neutralizam mais de 90 por cento das cepas do HIV, é uma esperança para encontrar uma vacina contra a doença, difundiu hoje a revista Science.

As proteínas VRC01 e VRC02 são potencialmente capazes de combater o maior número de cepas do HIV que todos os anticorpos que se conhecem.

"A descoberta destes anticorpos é um avanço excitante, que acelerará nossos esforços para o desenvolvimento de uma vacina preventiva contra o HIV para seu uso ao nível mundial", afirmou Anthony S. Fauce, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), em Bethesda, Estados Unidos.

Ambas proteínas isoladas do sangue de um paciente com uma ferramenta molecular modificada, uma proteína do HIV, evitaram que o vírus causador do SIDA se fixasse às células do organismo.

O método que desenvolveram os pesquisadores poderia abrir as portas à criação de vacinas contra múltiplas doenças infecciosas.

Depois deste achado, a equipe começou a desenvolver componentes de uma vacina que pode induzir ao sistema imunológico humano a gerar grandes quantidades de anticorpos como as proteínas VRC01 e VRC02.

Até agora, tinha sido impossível encontrar anticorpos capazes de neutralizar as cepas do HIV pela constante mutação do mesmo que muda constantemente as proteínas que recobre sua superfície para driblar o sistema imunológico.

Com informações da Agência Informativa Latino Americana

Comentários

  1. Que Deus possa iluminar cada vez mais esses cientistas... Sou soropositivo desde 2004, sendo descoberto em 2005... Tenho 27 anos, e mesmo com esse tempo, não consigo me acostumar com essa doença, entrei em depressão após a descoberta, passei quase 03 anos tomanto anti-depressivos, hoje estou livre dos mesmos, porém sinto-me fragilizado no dia-a-dia, qualquer motivo bobo, é motivo para eu ficar dias depressivo... Uma das maiores dificuldade, é a questão de relacionamento, e de enfrentar a população da cidade de onde eu vivo, já que muitos da mesma, teem conhecimento de minha doença... Lutei demais já em minha vida, hoje, sinto-me bem mais fragilizado para lutar... Que Deus esteja junto de nós todos sempre, por que não sei até quando terei forças para continuar lutando... Sinto-mo exausto de tudo! :(

    ResponderExcluir
  2. QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DE NÓS E NOS ABENÇÕE:DIZ O SENHOR: TODOS VIVERÃO SEGUROS, E CADA UM DESCANSARÁ CALMAMENTE DEBAIXO DAS SUAS FIGUEIRAS E DAS SUAS PARREIRAS ESTA É A PROMESSA DO SENHOR TODO-PODEROSO.NÃO TEMAS O SENHOR MADARÁ PROVIDÊNCIA PRA TODOS OS PORTADORES DO HIV SABENDO QUE NÃO SÓ O HIV MAS CONTRA TODAS AS DOÊNÇAS ELE TEM O PODER SÓ PRECISA CRER E CONFIAR UM ABRAÇO PRA TODOS.LEIA:MIQUÉIAS 4-4

    11/07/2010

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running