Feira de Artesanato supera expectativa dos organizadores no primeiro dia



Campos dos Goytacazes - Superando as expectativas dos organizadores o primeiro dia da Feira Regional do Artesanato, realizada na principal Praça de Campos dos Goytacazes recebeu milhares de pessoas. Convidado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (CODEMCA), Sr. Jivago Faria o Blogueiro e quem por ali passou em visita pode constatar o sucesso da Feira, que além de prestigiar os artesãos da região, contribui para conscientização ecológica através dos trabalhos artesanais que usam materiais reciclados promovendo o desenvolvimento sustentável.

Durante entrevista o presidente da CODEMCA relatou ao Momento Verdadeiro a importância de um evento desses para região.



Abertura da Feira - Essa primeira Feira Regional do Artesanato proporciona a sedimentação do setor e com isso cria-se um marco no artesanato campista para que agente possa ser referência na região. Ela traz vários artesãos e uma grande diversidade de produtos. No campo econômico é muito importante não somente para Campos, mas para toda região uma vez que a Feira Regional conta com vários municípios como: São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Aperibé, entre outros, além de atrair vários turistas para nossa cidade.

Participação popular - Superou nossas expectativas. Nesse primeiro momento não imaginávamos contar com tantas pessoas, claro que a localização ajudou, uma vez que a Praça São Salvador é a vitrine de nossa cidade. Entretanto gostaria de agradecer a toda mídia que nos ajudou muito. Então, eu não poderia deixar de agradecer ao Momento Verdadeiro que abriu seu espaço para divulgar esse evento tão importante para nossa cidade.

Oportunidades - A feira vai gerar negócios no atacado, com os lojistas, e no varejo, com o consumidor final, possibilitando ao público conhecer o que há de melhor do artesanato regional.

Carteira do Artesão - A Carteira do Artesão faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor Individual e vai identificar o artesão.

Photobucket



O evento oferece varias oportunidades como oficinas com aulas gratuitas, palestras para os cidadãos interessados que deseja abrir seu próprio negócio, nessa área o SEBRAE está presente na Feira oferecendo assistência. Ainda tem muita coisa legal, praça de alimentação e vários outros segmentos. Portanto, todos estão convidados e lembrando que a entrada é franca.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Estatuto do Artesão. Aproveitamos a oportunidade para informar sobre o Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputado Eduardo Valverde (PT/RO), está a seis anos tramitando na Câmara dos Deputados, em BRasília. O terceiro relator deputado Roberto Santiago (PV/SP), designado pela Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTAS) da Câmara, recomenda a aprovação do Estatuto do Artesão, examinado e aprovado, anteriormente, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Indústria e Comércio da Câmara. Roberto Santiago afirma que a atividade artesanal, até o momento, “não recebeu o devido reconhecimento legal e tampouco o estímulo ou a valorização necessária”. Santiago informa, também, que durante os trabalhos de análise da matéria, foram feitos contatos com representantes dos artesãos, e que há anos reivindicam o reconhecimento legal da profissão, do artesanato e bens alimentares tradicionais como atividade econômica, e que é chegada a hora de legitimar a atividade dos artesãos. Assim recomendamos a todos os artesãos a leitura do Projeto de Lei Nº 3.926 / 2004, pois a matéria diz respeito a mais de 8.5 milhões de artesãos espalhados por todo território BRasileiro, responsáveis por movimentar cerca de R$ 30 bilhões por ano. BRartesanato - Ted Machado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50