Vacinou é Gol - Campanha Nacional de Vacinação contra póliomielite



A Campanha Nacional de vacinação contra a pólio começou cedo. E o friozinho matinal não conseguiu impedir que os papais e as mamães, avós, tios... Levassem as crianças aos Postos de Saúde para tomar as gotinhas que garante imunidade contra paralísia infantil. Devem ser vacinadas as crianças até 5 anos de idade. A segunda etapa da vacinação está prevista para 14 de agosto.

Dr. Charbell Kury, Superintendente de Saúde Coletiva da Secretária Municipal de Saúde participou da abertura da Campanha intitulada – “Vacinou é Gol. Na UBS da Penha, em Campos dos Goytacazes até 12h, mais de 400 crianças tinham sido vacinadas.

Photobucket



Nelma Guimarães, administradora da unidade promoveu uma verdadeira festa, com animação, pula-pula e muita brincadeira e como não poderia deixar passar despercebido uma torcida mirim foi organizada, pois cada criança vacinada já saia com sua bandeirinha do Brasil.

- Os pais estão comparecendo e isso é muito bom, mostra que nem o frio desanimou os pais de levar as crianças muito pequenas. Disse Dona Nelma.

O Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o ultimo caso da doença foi registrado, e o país recebeu da OMS (Organização Mundial de Saúde) certificado de eliminação da poliomielite. Mas não podemos dar mole, pois enquanto houver circulação do vírus temos que estar prevenidos, e mantendo nossas crianças livre dessa mazela.

Por: Washington Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: O Segredo Para Começar Sem Medo e Ir Longe

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias