Brasil: Seleção vence e garante vaga nas oitavas de finais

Reprodução
Agência Estado - O Brasil demonstrou mais entrosamento no meio de campo. Apesar da expulsão, Kaká foi mais participativo e conseguiu criar boas jogadas com Elano, diferente do ocorrido na vitória na estreia contra a Coreia do Norte. Luis Fabiano esteve melhor posicionado e conseguiu marcar dois gols, o que encerrou o jejum de seis partidas sem balançar as redes pela seleção brasileira.

Com a classificação garantida, a seleção brasileira agora ficará de olho no rival das oitavas de final. Para confirmar a liderança do grupo, o Brasil precisará de um empate no confronto contra Portugal, no dia 25, às 11 horas. Com a liderança, enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que tem Suíça, Chile, Espanha e Honduras.

No jogo deste domingo no Soccer City, o técnico Dunga colocou em campo a mesma equipe que venceu a Coreia do Norte. Logo no primeiro lance, Robinho quase marcou um golaço. No primeiro minuto, o camisa 11 recebeu passe de Kaká, viu o goleiro Barry adiantado e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol.

Com maior posse de bola, o Brasil jogou com cuidado, de olho nos erros africanos. A Costa do Marfim, mesmo com o atacante Drogba, não fez muita coisa a não ser cruzar bolas na área. No mais, Sven-Goran Eriksson tentou reforçar a marcação para anular Kaká e Robinho. Mas a marcação africana, muitas vezes violenta, sucumbiu diante do talento brasileiro.

O primeiro gol do Brasil chegou aos 25 minutos do primeiro tempo. Robinho tabelou com Luis Fabiano, que devolveu para Kaká. O camisa 10 ganhou da marcação e enfiou na área para o 'Fabuloso'. Para afastar o jejum, Luis Fabiano soltou a bomba com o pé direito, cruzado, e estufou as redes da Costa do Marfim.

Na história das Copas do Mundo, o Brasil sempre ganhou de rivais africanos nos seis confrontos com o deste domingo em Johannesburgo. A vitória da seleção brasileira diante da Costa do Marfim foi ampliada no segundo tempo. Aos 6 minutos da etapa final, Luis Fabiano fez um gol fantástico.

O camisa 9 recebeu na entrada da área, deu dois chapéus, deixando para trás Touré e Zokora. O atacante ainda ajeitou a bola com o braço, antes de chutar com o pé esquerdo para o fundo das redes. O árbitro francês Stephane Lannoy validou a jogada, mesmo ao demonstrar dúvida sobre a utilização do braço.

A Costa do Marfim ficou completamente batida. O terceiro gol brasileiro surgiu aos 17 minutos do segundo tempo. Em bela jogada, Kaká levou pela esquerda e cruzou. Elano apareceu livre na pequena área e mandou para o fundo das redes - foi o segundo dele na Copa do Mundo.

Elano machucado. Dois minutos depois de marcar o gol, Elano levou a pior em disputa com Tiote - o marfinense deixou a perna de forma desleal e acertou o brasileiro. O meia foi substituído por Daniel Alves e deixou o campo carregado. O camisa 7 passará por exames para saber se a contusão é grave.

Bobeada na marcação. Contra a Coreia do Norte, o Brasil falhou na marcação no final. Um novo erro foi registrado neste domingo. Aos 34 minutos, Touré cruzou da esquerda. Drogba cabeceou no canto esquerdo de Julio Cesar e marcou o único gol marfinense - o primeiro de um africano contra o Brasil na história das Copas.

Kaká expulso. Os minutos finais da partida foram quentes. Com a má atuação do árbitro Stephane Lannoy, os jogadores abusaram da violência. Revoltado com tantas entradas duras, Kaká recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso - o segundo por deixar o braço em Keita. Ficará de fora do confronto contra Portugal no último jogo pelo grupo.

Texto: André Rigue

Edição:Washington Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running