Manifestação pueril em defesa dos royalties em Campos

Foto:Cesar Ferreira/PMCG
O assunto que toma conta da Planície Goitacá nos últimos dias é a possibilidade da cidade perder os royalties de petróleo. Há muitas divergências sobre o tema, ainda mais após a aprovação na Câmara dos Deputados da emenda que prevê a partilha, podendo reduzir drasticamente os recursos da cidade.

Desde que começou o assunto muitas pessoas uniram-se em alguns atos públicos organizados pelos municípios produtores em sinal de protesto. Mas hoje um fato isolado chamou a atenção, um grupo de crianças do jardim de infância da Escola Municipal Professora Sebastiana mesmo sem entenderem o real sentido da palavra “royalties”, resolveram criar um abaixo-assinado, como ainda não sabem escrever eles exprimiram sua vontade colocando as mãozinhas na tinta e logo em seguida no papel e fizeram chegar às mãos da prefeita Rosinha Garotinho.

Isso prova que nossas crianças estão aprendendo a reivindicar e ouvindo os adultos, acompanhando os noticiários sem deixar de brincar elas já demonstram preocupação com futuro de sua terra natal.


Caravana com destino a capital levará centenas de pessoas ao ato público

Nesta quarta-feira - A Prefeita Rosinha Garotinho decretou ponto facultativo amanhã nas repartições públicas municipais, considerando o direito dos servidores manifestarem sua cidadania no ato público que será realizado neste dia, no Rio de Janeiro, em defesa dos royalties do petróleo. Os serviços considerados essenciais, incluindo os atendimentos e plantões médicos-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção. Fazem parte também destes serviços essenciais, equipes da Defesa Civil Municipal, Limpeza Pública, serviço funerário, entre outros.

Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: PMCG

Comentários