Saúde e Educação para um Brasil melhor

Divulgação
Eles são o futuro do Brasil. Da formação de milhões de estudantes de hoje, depende nosso país. Em poucos anos eles irão se transformar em operários, patrões, professores, médicos, administradores de empresas, profissionais liberais, etc. Portanto uma dura missão está sobre a escola de hoje, formar um exército de cidadãos preparados para enfrentar os mais diversos problemas. Mas como vão enfrentá-los só o tempo poderá dizer. Entretanto no momento é nossa responsabilidade preparar esses jovens para que alcancem seus objetivos, dando-lhes uma educação de qualidade para que construam uma vida útil e feliz.

Por força da Constituição Brasileira toda criança, ao completar 7 anos, deve ser matriculada na Escola. A mesma Constituição confere, assim, à escola determinadas responsabilidades. Como receber essas crianças oferecendo-as situações favoráveis à aprendizagem e devolvê-las à família no fim de um dia ou de 8 anos não apenas sem terem sido prejudicadas pela experiência, mas melhoradas sob todos os aspectos.

Foi aprovado 03/01/10, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto da senadora Marisa Serrano que autoriza o Poder Executivo a realizar exames anuais de saúde nos estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada. Os exames, que serão realizados em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), devem incluir, no mínimo, consultas nutricionais, odontológicas e de acuidade visual e auditiva.

Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.