Beba a vontade...isso pode!


Refrescante, deliciosa, e riquíssima em sais minerais e nutrientes. Um pequeno copo de 100 ml contém cerca de 250mg de potássio e 105mg de sódio, além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C, isso faz dela um verdadeiro isotônico natural, ideal para repor todos os líquidos e os sais minerais perdidos através do suor, com a vantagem de não conter conservantes nem outras substâncias artificiais, pelo menos na versão natural.

Como nessa época muitos abusam no consumo do álcool e quando se está bebendo, a vontade de aliviar a bexiga aumenta em 20%. Parece um desconforto menor, mas isso pode levar à desidratação. Outro órgão bastante atingido pelo álcool é o estômago, que reage às altas dosagens causando dores, vômitos e enjôos. No intestino a absorção de água e sódio diminui, o que também contribui para a desidratação.

E nessa hora o que fazer? Consumir água de coco que é rica em potássio, triglicérides e frutose, compensa as perdas de sais minerais causadas por suor, diarréia e vômitos, três grandes aliados da ressaca. E lembre-se beba com moderação.


Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: GP1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running