Pilotar moto no Brasil requer mais que habilidade

Fonte: Imagem Internet


Chinelo, bermuda, camiseta regata são vestimentas leves e comuns para um país tropical. Mais isso é óbvio, todos sabem disso alguns dirão. Só que certos hábitos podem estar com os dias contados. Pois tramita em caráter conclusivo na Câmara um projeto de Lei que obrigará os motociclistas utilizarem macacão protetor, com cotoveleiras e joelheiras, alterando os artigos 54 e 244 do Código de Trânsito.

O argumento base está na preservação da integridade física do condutor e no aumento do poder aquisitivo da população e na ampliação do alcance do crédito estimularam a compra de motocicletas.

De acordo com dep. Nelson Goetten o número de motos em circulação cresceu 91,6% nos últimos seis anos. A contrapartida desse crescimento acelerado, foi o aumento de acidentes envolvendo motociclistas. Feridos e deficientes permanentes compõem estatísticas sombrias, ao lado do grande número de mortos.

Embora a frota de motocicletas seja sete vezes menor que a de automóveis, segundo ele, em matéria de acidentes fatais, os números se equivalem. De cada quatro mortes em acidentes de trânsito, uma é de motociclista. Proporcionalmente, os acidentes com motos matam muito mais.

O atendimento a motociclistas acidentados nos pronto-socorros, de acordo com o deputado, tem provocado um impacto grande no serviço público de saúde, pelo aumento da demanda e pela complexidade dos traumatismos.

Enfim amigos embora muitos não concordem com tanta rigidez, uma coisa é certa e comprovada, pois a experiência nos diz que o bom uso de todo e qualquer equipamento faz com que sua vida seja prolongada.

Que Deus abençoe e proteja todos os motoqueiros.

Edição:Washington Luiz / Fonte: Agência da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running