Usina Cana Brava

Blogueiro e o Sr.Ludovico Giannattasio Propietário da Usina

Olá amigos, da mesma forma que mostrei o descaso com que alguns trabalhadores foram tratados aqui em Campos de maneira desumana conforme relatei no post anterior. Gostaria de falar um pouco sobre a importância do setor para o desenvolvimento do País.





Hoje tive oportunidade de participar da inauguração da Usina Cana Brava aqui na região. Agora estamos falando de um projeto inovador, e um fator estratégico nos tempos difíceis, onde poucos têm oportunidade de investir.




Existe uma grande necessidade de buscar formas para minimizar o mais rápido possível a poluição causada pela emissão cada vez maior do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que tem contribuído negativamente para alteração dos fatores climáticos e aumento do efeito estufa. Daí a importância de se usar um combustível limpo. Além do problema econômico, hoje temos que pensar em reduzir a dependência do petróleo.

Durante muito tempo as cidades que recebem royalties do petróleo têm usufruído dessa compensação para manter-se, e isso está mudando. É preciso buscar outras formas de sustentação.

O clima favorável, a terra fértil e os incentivos fiscais foram os atrativos que impulsionaram a escolha da região para implantação do projeto. Um novo modelo de funcionamento, onde com uso dos recursos tecnológicos mais avançados e uma infra-estrutura adequada, vai ser possível evitar as queimadas, ao mesmo tempo incentivar e apoiar os pequenos produtores no plantio da cana. Produzir o combustível limpo e aproveitar a biomassa, todo bagaço da cana na produção de energia, um grande ganho para o meio ambiente, reduzindo os problemas de saúde causados pelas fuligens e principalmente gerando empregos e melhorando a qualidade de vida.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50