O outro lado da moeda, também existe.



Também por outro lado amigos, os empresários precisão valorizar mais o trabalhador, eles são a “cara” dessa moeda, principalmente o brasileiro. Já ouvi um patrão falar que empregado não falta, perde-se um aperece cem, mil... depende do salário oferecido.

Muitos esquecem que não vivemos mais uma época onde o ser humano é avaliado simplesmente por sua produção, e nem tampouco devem ser tratados como “empregados”. Orá! Uma empresa seja ela uma repartição pública ou privada depende de seus colaboradores para desempenhar seu papel com qualidade e só assim garantir seu alvo principal: LUCRO, nesse caso não me refiro somente ao financeiro.

O conjunto dessas ações é o resultado individualizado de um processo coletivo, parece estranho mais estamos falando do marketing pessoal, bem definido abaixo:

Marketing Pessoal pode ser descrito como o processo, iniciado por um indivíduo ou uma organização, envolvendo a concepção, planejamento e execução de acções que contribuirão para: a formação profissional e pessoal de alguém, a atribuição de um valor, que não necessita ser exclusivamente monetário, justo e compatível com o posicionamento de mercado que se queira adquirir, a execução de acções promocionais de valorização pessoal que o coloquem no lugar certo na hora certa, de tal maneira que as organizações ou pessoas para quem trabalhe ou exerça influência, e ele próprio, se sintam satisfeitos.

Entre todas as matérias ligadas da grade do curso de administração o marketing sempre foi minha preferida, justamente pela visão extraordinária de enfrentar as dificuldades com criatividade. Tirando a teoria de lado, acredito que todo ser humano tem seus objetivos e metas, quero dizer que se a maioria de nossos “patrões” quebrar esses paridigmas inúteis, estaremos no rumo do desenvolvimento sustentável, projetado detalhadamente pela piramide de Maslow onde só chega no topo aqueles que conseguem ver por completo suas realizações pessoais.

Matéria: Blogueiro
Definição Técnica: CG/Iurd-Pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50