Detran-RJ sufoca inadimplentes
foto da internet
Arrecadar, arrecadar e arrecadar é necessário... E quando o governo perde, o povo sofre.
Diante da escalada dessas perdas e da ameaça de colapso no tráfego de veículos, o governo vê necessidade de pressionar os proprietários.
Embora exista diferença entre Imposto e Taxas do ponto de vista tributário. Ninguém vê que o trabalhador anda sufocado, hoje pagamos pedágio até dentro da cidade que moramos. Combustível nem se fala em redução no preço. Sabemos que os impostos “teoricamente” serão revertidos em benefícios para população, entretanto nossos governantes também deveriam pensar numa forma de minimizar a cobrança exagerada sempre sobre os trabalhadores.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Janeiro continua com a operação em conjunto com Polícia Militar contra a inadimplência do IPVA e a falta de licenciamento anual.
Os agentes estão realizando blitz rotineiramente na capital e interior, as regiões de Rio das Ostras, e na capital fluminense e seguiram a orientação do presidente da instituição, Fernando Avelino, que disse que a fiscalização vai continuar sendo feita, cotidianamente, em todo o estado. Só ontem (12/11) foram 66 veículos apreendidos.
Em Rio das Ostras, em parceria com o 25º BPM (Macaé), 26 automóveis irregulares foram apreendidos. No Rio, as operações foram em Irajá, com 20 veículos recolhidos, e na rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz, onde outros 20 automóveis foram apreendidos.
Todos os veículos foram encaminhados aos pátios do departamento e, caso não sejam retirados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados.
fonte: Detran-RJ / Comentários do Blogueiro
O IPVA do Estado do Rio é o mais caro do Brasil e infelismente não temos contrapartida,as melhores vias do Estado são na maioria privatizadas,onde pagamos tarifas de pedágio.
ResponderExcluirsomos mais ricos que Paulistas,Mineiros,Paranaenses,etc.etc.
Mudam-se os gestores,mas não se muda a gestão?
Porque o governo do Rio não paga ha
anos suas dívidas dos precatórios.
"faça o que eu digo,mas não faça o que eu faço"