Atenção para não perder o emprego de bobeira.



Comportamento

Você que gosta e participa do Orkut, Facebook, Sônico... entre outras redes sociais da internet, precisa está atento. Pois a sensação de liberdade, estilo eu posso fazer o que quero, tem prejudicado muitas pessoas na vida profissional, sem as mesmas tomarem conhecimento. Demissões repentinas ou perda de uma oportunidade tão sonhada de emprego.

Não tenho nada contra os usuários, até porque eu decidi reativar minha conta do orkut obedecendo alguns critérios é claro, para atender pedido dos amigos, no entanto quero alertar para o convívio social on-line. Por onde andamos... o que fazemos...qual nosso pensamento, enfim todo perfil psicológico do usuário passa ser analisado por especialistas. E dependendo do caso compromete aquela contratação tão esperada.

Há coerência sim, embora muitos achem que não tem nada a ver. Por exemplo, como empresário você contrataria uma pessoa que faz parte de uma comunidade “ eu odeio trabalhar” e ainda faz comentários ou cria tópicos nessas comunidades. Acredito que não contrataria, pois é isso que está acontecendo amigos, empresas estão contratando firmas especializadas para estudar os milhões de perfis espalhados pela grande rede.

Daí nada contra quem gosta e participa das inúmeras comunidades sociais on lines, mas aí vai uma dica legal, se antigamente falava-se “diga com quem tu andas, e direi quem tu és” hoje no mundo globalizado pode se dizer “ Quem você está seguindo ou qual comunidade, faz a diferença na sua escolha”.

Executivos e profissionais qualificados que desejam uma recolocação precisam estar atentos ao networking proporcionado pelas redes sociais eletrônicas, tais como o Twitter, o LinkedIn, o Orkut e o Facebook. Elas entraram definitivamente no mapa das contratações, alerta o CEO da Thomas Case & Associados, Norberto Chadad.
E outra coisa que ia me esquecendo e muito importante por sinal, é bom saber que você esta sendo visto pelo mundo, portanto todo cuidado é pouco som seu nome.

Matéria: Blogueiro
Participação: www.thomascase.com.br

Comentários

  1. Gostei muito deste post... realmente acredito que e' uma realidade... o "di-me com quem andas e eu te direi quem es" e' sim, uma realidade... neste caso, di-me "onde" andas e eu te direi quem es... afinal de contas, o mundo se baseia em afinidades e isso ja diz tudo sobre uma pessoa...
    Um lindo fim de semana!


    Eu Sei Que Vou Te Amar
    Viver Integral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50