UBS do Jardim Imperial já foi referência no Tratamento (Pé Diabético).


Os registros são do período que a Dra. Gelsienny Leandro Terra administrou a Unidade Básica de Saúde, em Campos dos Goytacazes.

Trabalhos bons precisam ser mostrados, e o desenvolvido pela equipe da UBS Jardim Imperial é um deles. O tratamento de lesões cutâneas através da aplicação de curativos especiais são realizados todos os dias. É realmente muito gratificante redigir essa matéria. 

“Nós estamos trabalhando para atender a população, os frutos são excelentes, quando vemos a cicatrização e a alegria de nossos pacientes, em sua maioria idosos que necessitam muito desse tratamento. A Prefeita Rosinha nos tem confiado esse trabalho, e o fazemos da melhor forma possível, claro ainda há muito que fazer, mas hoje podemos comemorar os níveis de produção da UBS.” Relatou a Encarregada Dra. Gelsienny Terra.





Dra. Josenilda falou: “O tratamento dessas lesões cutâneas inclui todos os tipos de ferimentos, desde as lesões simples como escoriações, queimaduras, feridas cirúrgicas, ulceras de todas as etiologias.







O foco principal são as ulceras venosas e as vasculogênicas ( Pé diabético). O tratamento é feito com curativos especiais por causa das feridas crônicas nas pernas freqüente em idosos acima de 45 anos portadores de insuficiência crônica ( IVC ), uma patologia decorrente de insuficiência da perna e da associação do refluxo de sangue para as veias superficiais, pode ser congênita primária ou secundária, desencadeia hipertensão venosa afeta a micro circulação, causando danos as paredes dos vasos e alterações cutâneas. Portanto com acompanhamento especializado é possível tratar e prevenir infecções, eliminando os fatores que retardam a cicatrização e diminuindo a incidência de infecções cruzadas.” Finalizou a Enfermeira.

Deus abençoe toda equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Prova de 5K do Ano com Adidas

99ª São Silvestre: tudo sobre o maior desafio de corredores!