SAÚDE MENTAL NO BRASIL
Preconceito e falta de informação ainda são problemas que atingem as pessoas que desenvolvem transtornos mentais. E a falta de investimento na prevenção principalmente, até mesmo pelo fato de sinceramente ainda, eu não ter visto alguém que ficou totalmente curado, usando somente os medicamentos antidepressivos indicados no tratamento. Claro sem fanatismo, mas a própria medicina já reconhece que por meio da fé tudo é possível. No entanto, a questão é que existem vários impostos que pagamos com retorno para saúde e ainda sim falta aplicação correta nessa área. Opinião do Blogueiro.
Essa é Realidade.
O dinheiro gasto na área mental no Brasil está muito aquém do que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda como razoável. Para atender o percentual mínimo de 5% que a entidade internacional sugere, seria necessário dobrar a quantia de R$ 1,2 bilhão aplicada em 2007 pelo governo federal. O valor correspondeu a apenas 2,43% de todo o orçamento do Ministério da Saúde naquele ano. Os dados de 2008 não foram divulgados pela pasta, sob a alegação de que ainda estão sendo fechados. Segundo Pedro Gabriel Delgado, coordenador nacional de Saúde Mental, a ideia é chegar a 4% em três anos.
Falta politicas publicas, quem tem um distúrbio deveria ter vagas garantidas nas faculdades e universidades do pais. Eu vivo lutando por tornar isso uma realidade falta alguém que manda nesse pais olhar para todas as pessoas usuários do fraco sistema e ver que elas não precisam de internação precisa é voltar pra escola ,pois só os medicamentos não resolvem . Temos um grupo de terapia ele tem um blog lá postamos tudo que fazemos oapitoonline.blogspot.com.br .Daildo Magalhães cid F20.9
ResponderExcluir