ORKUT ! DO GOVERNO ...
Boa noite aos amigos! Vem aí o "Orkut" da Câmara, a comunidade promete ser uma ferramenta importante para o povo, vai variar do grau de restrições aplicados. Bom! Uma iniciativa legal para uma maior participação coletiva. Vamos ver até onde nós teremos liberdade de expressão.
Portal e-democracia inicia a primeira comunidade
A Câmara dos Deputados lança a rede social e-democracia (www.edemocracia.camara.gov.br), com o objetivo de ampliar o debate sobre projetos de lei ou temas de interesse da sociedade. A primeira comunidade virtual debaterá oito propostas relacionadas à Política Nacional de Mudança do Clima. A participação será aberta a todos os cidadãos, representantes de organizações não-governamentais e entidades de classe, órgãos da administração pública, pesquisadores e especialistas acadêmicos.
O coordenador de pesquisa do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Paulo Moutinho, afirma que o site e-democracia inova ao fazer uma ligação entre os debates das propostas de lei no Congresso com a participação da opinião pública e pessoas especializadas em diferentes assuntos. “O e-democracia abre uma porta direta dentro do Congresso. Se bem aproveitado pela sociedade, a gente tem um instrumento inovador de participação popular”, avalia. Moutinho acredita que a rede social fará avançar o debate sobre as mudanças climáticas. “Espero que o tema traga uma participação efetiva das pessoas, já que esse é o maior problema ambiental do planeta e, o pior, um problema para sempre.”
O superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Carlos Alberto Scaramuzza, considera a iniciativa bem oportuna. “A rede e-democracia se diferencia das demais por ser mais dirigida aos resultados e manter o foco nas leis”, comenta.
O site e-democracia foi selecionado entre os cinco projetos finalistas do Prêmio Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública, na categoria inovação tecnológica.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.