EXIGÊNCIA DE FIADOR COM DIAS CONTADOS...



Quem já passou pelo constragimento de ter sua locação impedida por conta das exigências burocráticas de um fiador? Essa situação é corriqueira em imobiliárias, porém seus dias estão contados.

A dificuldade de conseguir um fiador na hora de alugar um imóvel tem levado muitas pessoas a optarem pelo seguro-fiança. O serviço é cobrado anualmente e pode variar entre 0,8 a 1,3 vezes o valor mensal do aluguel.

A forma de pagamento varia de acordo com as condições impostas pela seguradora e pelo administrador ou proprietário do imóvel. Diferentemente de um seguro de carro, não é possível parcelar ao longo do ano. O locatário arca com o pagamento à vista ou parcela em no máximo cinco vezes.
O inquilino preenche a ficha cadastral da seguradora, apresenta comprovante de renda e documentos. A resposta pode sair em até 24 horas, se a documentação estiver em ordem. E para o proprietário ter o benefício da garantia de pagamento que o seguro-fiança lhe proporciona. Um seguro completo apresenta cobertura sobre os pagamentos do aluguel, condomínio, impostos, contas de água e luz, danos ao imóvel e multa contratual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50