Supremo autoriza monitoramento do WhatsApp (é boato).
Assunto: Boatos que circulam pela Internet.
Mensagens publicadas no WhatsApp, Facebook, Twitter serão monitoradas.
Supremo autoriza monitoramento do WhatsApp
Olá pessoal. Circula pela internet e também pelo aplicativo de mensagens WhatsApp um texto informando que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou os Estados Unidos a monitorar o WhatsApp de todos os brasileiros. Será?
Sem especificar uma data e com vários erros de português, o texto diz que "a partir de amanhã" haverá novas regras de comunicação e todos os governos fizeram um acordo pelo qual os norte-americanos poderão monitorar os brasileiros.
"Todas as chamadas serão gravadas. Todos os registros de chamadas telefônicas são gravados.Todas as mensagens e chamadas WhatsAll são gravadas. O Twitter é monitorado. *NO BRASIL O STF AUTORIZOU O MONITORAMENTO* Pedoflia, terrorismo, trafego de drogas, preconceito e outros crimes serão monitorado. O Facebook é monitorado. Todas as mídias e fóruns sociais são monitorados".
O texto também faz um apelo para que o internauta repasse a informação: "Por favor, informe aqueles que não sabem. Todos os dispositivos estão conectados aos sistemas departamentais do Governo Federal e dos governos do mundo. TAL AÇÃO É PARA MONITORAR O CRIME ORGANIZADO, E TERRORISMO. Tenha cuidado para não enviar mensagens ou informações desnecessárias que sejam contrárias aos governos, leis e moralidade. Evite dizer informações sensíveis ou sensíveis aos seus amigos e familiares. Diga aos seus filhos e tenha muito cuidado! É muito importante transmitir esta mensagem hoje. Porque a partir de amanhã já existe uma outra forma de vigilância em todos os países do mundo. Incrível mas certo. Envie-o apenas hoje a todos os seus entes queridos e amigos. Tudo o que você escreve ou fala pode ser usado contra você e não uma piada é uma realidade!!! Repassem urgente!"
É verdade que o Supremo autorizou monitoramento do WhatsApp de todos os brasileiros?
A resposta para esta pergunta é NÃO! A informação foi desmentida pelo Supremo Tribunal Federal. A assessoria da corte diz que não existe qualquer decisão do tribunal referente ao monitoramento do WhatsApp ou de outro aplicativo de mensagens.
WhatsApp desmente boato sobre monitoramento de mensagens
O WhatsApp também confirmou que não há qualquer registro sobre essa informação.
O Facebook também diz que se trata de um boato.
Conclusão
Essa história de que o STF autorizou monitoramento do WhatsApp de todos os brasileiros é BOATO.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.