Flamengo vence Vasco e se consolida no G4 do Campeonato Carioca.

"Tu és time de tradição; Raça, amor e paixão; Oh, meu mengo!", o trecho da música 'Tema da Vitória' revela o amor da maior torcida do Brasil pelo Flamengo. E a retribuição do time Rubro-negro vem em campo. "Vencer é sempre bom, vencer o Vasco da Gama, é muito melhor...," declarou o jornalista Washington Luiz, rubro-negro há mais de 40 anos, depois que o árbitro João Batista de Arruda ergueu os braços para finalizar o Clássico dos Milhões.

O placar: Flamengo 2 x 1 Vasco. Com dois gols de Alecsandro (Gilberto descontou), o Rubro-negro venceu e chegou aos 26 pontos, se consolidando no G4 do Campeonato Carioca, neste domingo (22.03). A data também marca o Dia Internacional da Água, justamente quando uma forte chuva obrigou uma paralisação de 30 minutos para o gramado do Maracanã.
(Crédito das Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)
O jogo

O Flamengo começou o jogo dominando as ações da partida e buscando o primeiro gol. A chuva prejudicava os dois times e aos 17 minutos atrapalhou uma enfiada de bola de Marcelo Cirino para Alecsandro. Com a bola correndo, ficou fácil para a defesa de Martin Silva. Oportunista, Alecsandro voltou atento à saída de bola. Quando o goleiro adversário errou o passe, o camisa nove rubro-negro encheu o pé para abrir o placar.

Aos 20, Jonas saiu para a entrada de Cáceres. Minutos depois, a arbitragem paralisou aos 25 o jogo devido a forte chuva. No retorno, o Vasco empatou a partida aos 28 minutos. O Flamengo buscou retomar a velocidade do início da partida, mas não conseguiu.

"Não conseguimos manter o ritmo. Eles pressionaram nossa saída. Temos de corrigir, pressionar mais a saída deles e ter opção de passe", analisou o zagueiro Wallace na saída do jogo. Para buscar a vitória no segundo clássico dos milhões do ano, Vanderlei voltou do intervalo com Éverton, no lugar de Gabriel.

Segundo gol

Aos sete minutos, Marcelo Cirino entrou em velocidade e foi derrubado por Guiñazu. O juiz assinalou pênalti e Alecsandro pediu a bola. Com o campo em condições normais, o camisa nove não perdoou: deslocou Martin Silva e marcou seu segundo gol. O Flamengo passou a atuar na velocidade com Éverton, Cirino e Paulinho (que entrou aos vinte minutos para a saída de Alecsandro).

Aos 37, a arbitragem expulsou dois jogadores de cada lado, após confusão: Bernado e Guiñazu, pelo Vasco, e Paulinho e Anderson Pico, pelo Flamengo. Com mais espaço, o Rubro-Negro conseguiu manter o placar e garantir os três pontos.

Na próxima quarta-feira (25), às 22, o Flamengo joga contra o Bangu, no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada. No dia seguinte, fechando a jornada, o Vasco visita o Boavista, no estádio de Bacaxá, às 16h. Com informações do site oficial do Flamengo.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.