Trens da SuperVia colidem de frente em Mesquita e deixam mais de 60 feridos.
Por volta de 22h30, o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, chegou ao local do acidente para acompanhar o trabalho das equipes de resgate. "As causas ainda não foram determinadas. O fato é que tínhamos um trem parado e esse trem foi abalroado por outro. No primeiro momento a prioridade foi atender os feridos. Agora, na ordem de importância, é liberar a linha, apurar a causa do acidente e determinar a punição dos culpados na forma da lei", declarou o secretário, em entrevista à GloboNews.
Alguns passageiros reclamaram que nenhum funcionário da SuperVia apareceu para ressarcir o dinheiro da passagem pago. No Twitter, a SuperVia informou apenas que houve “um problema de energia na linha de Japeri devido ao mau tempo. Por conta disto, a circulação do ramal encontra-se suspensa”. Em nota oficial, a empresa afirma que técnicos estão apurando as causas do acidente.
Nota da SuperVia na íntegra: "Às 20h20 desta segunda-feira (05/01), um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri abalroou outra composição que se encontrava na estação Juscelino. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário. Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros. Devido a essa ocorrência, a circulação no ramal Japeri encontra-se suspensa. A SuperVia prestará todo o atendimento necessário aos passageiros."
Ainda por meio de assessoria de imprensa, a SuperVia informou que "todos os feridos no abalroamento na estação Presidente Juscelino (ramal Japeri) foram retirados das composições e receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Aqueles que necessitaram, estão sendo encaminhados aos hospitais da região. Equipes da concessionária estão no local apoiando o atendimento aos passageiros e trabalhando para que a circulação no ramal esteja normalizada na manhã desta terça-feira (06/01). Para que os demais passageiros possam prosseguir viagem, foram distribuídos vales aceitos por outros modais de transporte".
Com informações do jornal Extra