Padre Marcelo Rossi pensou em suicídio.


A Organização Mundial da Saúde define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração. Segundo a OMS, mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. 

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei “Meu Deus, será que “herdei” alguma coisa?!”, revelou o padre Marcelo Rossi durante entrevista ao programa "De Frente Com Gabi", da jornalista Marília Gabriela.
Padre Marcelo Rossi também fala sobre a superação da depressão. O sacerdote revela que não dá para escapar de sofrer junto com os fiéis. "Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto." O novo CD, “O Tempo de Deus”, inclusive, reflete o período difícil que enfrentou. Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos." (Com iG Gente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running