Instagram deletou milhões de contas e celebridades perderam muitos seguidores.
Os usuários do app de fotos não perdoaram e, em protesto contra o enxugamento, inundaram a conta do Instagram com comentários raivosos. “Uou, eu acho que todos nós deveríamos deixar de seguir o Instagram para eles verem como se sentem”, escreveu um internauta. “Pedi meus seguidores e eu estou cheia de um arco-íris preto que é mais frio que a minha alma”, romantizou outra.
Ao site “Business Insider” o Instagram informou que está apenas removendo contas desativadas e aquelas que violaram os termos de comunidade. “Esses termos incluem comentários repetitivos, assim como manipulação de serviço para se promover, e extensão nos comentários para comerciais spam, assim como códigos de desconto ou URLs para sites”, informou a rede social.
A lista dos perfis que mais perderam fãs possui um brasileiro. O jogador Neymar, do Barcelona e da seleção Brasileira, viu sua quantidade de seguidores emagrecer em 2,2%, para 12,9 milhões. Ele perdeu 298 mil admiradores.
A faxina do Instagram resultou em uma dança das cadeiras entre os perfis mais populares da rede. O astro teen Justin Bieber foi ultrapassado pela socialite Kim Kardashian. Se antes, ele tinha 23,8 milhões de fãs, à frente dela, com 23,5 milhões, após a exclusão, ela ficou com 22,2 milhões de admiradores e ele, com 20,2 milhões.
O cantor Justin Bieber perdeu mais de 3,5 milhões de seguidores, o especialista de marketing online Wellington Campos mais de 3,2 milhões (59%), o rapper Akon 2,4 milhões (56%) e Kim Kardashian deixou de ter mais de 1,3 milhões admiradores, mas continua a ser a figura pública com mais seguidores na rede social (mais de 22 milhões).
Curta nossa página no Facebook. Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .
Fonte: G1