Facebook perde popularidade entre adolescentes, diz estudo.

A rede social criada pelo programador Mark Elliot Zuckerberg, o Facebook, está perdendo sua popularidade entre adolescentes. Os mais jovens estão migrando para apps de troca de mensagens e Twitter. Essa é a conclusão de um relatório da consultoria Frank N. Magid Associates, divulgado pela Bloomberg.

De acordo com  a pesquisa, a parcela dos jovens entre 13 a 17 anos nos Estados Unidos que usam o Facebook caiu de 95% em 2012 para 88% em 2014, enquanto o Twitter cresceu 2% no mesmo período.

O estudo mostra que uma razão para que os jovens deixem o site é a falta de confiança que eles têm na rede social. Apenas 9% dos pesquisados descreveu o Facebook como "seguro" ou "confiável". Por comparação, quase 30% dos jovens entrevistados descreveu o Pinterest com essas palavras.


O Facebook e seu app de troca de mensagens, o Messenger, ainda são os líderes de mercado, mas a base de usuários fica cada vez mais velha, segundo o relatório. De acordo com a pesquisa, 55% dos usuários do Messenger têm menos de 37 anos. Em comparação, 86% das pessoas que usam o Snapchat têm menos de 37 anos.

A empresa de Mark Zuckerberg tentou comprar o Snapchat por 3 bilhões de dólares no início do ano, e teve a oferta negada. Com informações da revista Exame.

Facebook vai pagar R$ 10 mil para prefeito de São Roque.

Instagram deletou milhões de contas e celebridades perderam muitos seguidores.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running