Lollapalooza 2015 terá Jack White, Robert Plant, Pharrell e Calvin Harris.
A programação do festival Lollapalooza deste ano tem dois roqueiros em carreira solo, um que fez fama nos anos 90 e 2000 (Jack White, ex-White Stripes) e outro dos anos 60 e 70 (Robert Plant, ex-Led Zeppelin). O rock é também representado pelo Smashing Pumpkins. O grupo é liderado por Billy Corgan, único da fase em que a banda lançou seus melhores discos, nos anos 90.
A parte do line-up dedicada ao novo rock, sempre presente na programação, tem como protagonistas o Foster The People, atração da edição de 2012 do Lolla. Outras bandas que passaram a ser mais faladas só nos últimos anos são as inglesas Bastille, do hit “Pompeii”, e Alt-J. O velho novo indie rock ainda tem vez, por conta de grupos que nunca estouraram, mas fizeram relativo sucesso, como The Kooks e Interpol.
Nomes do pop com músicas nas pistas de dança e paradas de sucesso também estão no line-up, com destaque para Pharrell Williams e Calvin Harris. Pharrell tem um dos maiores sucessos dos últimos meses, “Happy”. O cantor de 41 anos é um produtor e hitmaker entre os mais requisitados, tendo trabalhado com Madonna, Daft Punk e (muitos) outros. Calvin Harris é figura fácil em boates e rankings gerais desde seu primeiro disco, de 2007. “Fell so close”, “I need your love” e “Summer” estão entre as cartadas do DJ e produtor.
A música dançante tem o reforço do DJ Skrillex, maior nome do dubstep ao misturar vários gêneros da eletrônica em seus shows. Conhecido por tocar house e por arremessar bolos no público, Steve Aoki também fará alegria dos fãs de eletronics. Dillon Francis, DJ americano, é outro indicado para essa turma.
Quem for ao Lolla querendo dançar ainda encontrará boas opções nos shows de Marina and the Diamonds e Major Lazer, projeto do DJ Diplo que tocou em 2013 no festival. Entre o dance pop e o art rock, a americana St. Vincent estreia no Brasil e deve sair do Lolla como uma das revelações do evento. O grupo californiano Fitz and The Tantrums mistura soul e indie pop: é outro que pode brigar pelo posto de melhor novidade do Lolla deste ano.
(Reprodução/ G1) |
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.