IURD: votou no Crivella, "está votando na gente", diz pastor.

O bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, tenta desvincular sua imagem da igreja quando assunto é política. O sobrinho do bispo Macedo, líder da IURD e proprietário da Rede Record, disputa o cargo de governador do Estado do Rio de Janeiro com Pezão


Crivella e seu partido, o Partido Republicano Brasileiro, tentam se descolar do discurso religioso e da ligação com a igreja, mas templos da IURD seguem atuando a favor da campanha, conforme mostrou uma reportagem exclusiva do jornal 'O Globo'. "No dia 3 de outubro, antevéspera do primeiro turno da eleição, no culto "Desmanche do Fogo", na Catedral da Fé, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, o pastor Daniel Santos pediu explicitamente votos para Crivella e para candidatos do PRB. E comparou a Judas - o apóstolo que traiu Jesus Cristo - o fiel que não quisesse votar nos nomes indicados por ele".

"Ou você vai fazer como Judas, ou você vai ser como a gente. Então, em nome de Jesus, eu peço para você uma coisa: me dê o seu voto. Quando você for votar na Tia Ju, 10123, você está votando em mim. Quando você for votar no Roberto Salles, 1010, você está votando em mim. Quando você for votar no Crivella, você está votando 10, está votando na gente. O nosso Deus vai fazer tudo por nós - disse o pastor, que, em seguida, citou Crivella novamente - Eles estão certos de que Crivella não vai para o segundo turno. Eles já estão cantando vitória. Mas a gente vai dar uma resposta neste domingo agora. Então, rapaz, nenhum candidato vai fazer nada por você nem por mim. Nunca nenhum fez. Eles têm que criar leis para beneficiar o nosso Brasil. Mas nem isso eles fazem. Mas a gente vai colocar eles lá - completou, pedindo aos fiéis que repetissem o número dos dois candidatos a deputado, ambos eleitos no último domingo".

O pedido de votos para Crivella em templos do bispo Macedo foi flagrado pelo Globo nessas eleições. Cabe ressaltar que pedir votos em cultos é vedado por lei. Mais precisamente na resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em seu artigo 11, parágrafo 2º. A punição, ao candidato e a quem fez a campanha, é notificação e multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

OUTRO LADO - O candidato do Partido Republicano Brasileiro ao governo no Rio, Marcelo Crivella, condenou as declarações de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Del Castilho que pediu votos durante um culto aos candidatos apoiados pela igreja. 

Crivella afirmou que “igreja não é lugar de pedir voto” e salientou que jamais agiu dessa forma em todos esses anos de vida política - leia, aquiVeja o vídeo que mostra o pastor da IURD pedindo votos para Crivella, aqui.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. A Igreja Universal no governo é O OVO DA SERPENTE. Macedo é capaz de tudo. Nas eleições para o senado, a Record do Rio de Janeiro foi tirada do ar por 24 horas pelo TRE por conta de propaganda subliminar. Liam no ar o Salmo 22 - número de Crivella como candidato ao senado. Se como candidato já fazem isso...Crivella quer ser a virgem da zona. Tenho medo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, DE QUEM REALMENTE VC DEVERIA TER MEDO VC TEM SE SUJEITADO. A UNIVERSAL SOZINHA JÁ TIROU MAIS BANDIDOS DAS RUAS DO QUE QUALQUER TRABALHO DE RESSOCIALIZAÇÃO, RECUPEROU MAIS DROGADOS QUE CLINICAS DE REABILITAÇÃO.NÃO PENSE COM A CABEÇA DOS OUTROS. NÃO FALE DAQUILO QUE REALMENTE NÃO CONHECE. O BISPO MACEDO NÃO LHE FEZ NENHUM MAL E VOCÊ NEM SABE QUEM ELE É, SENÃO PELAS INFORMAÇÕES QUE PLANTAM NA SUA MENTE APARENTEMENTE FRÁGIL.

      Excluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running