Facebook tem novas regras para estudos com usuários.
“Agora está claro que existem coisas que nós deveríamos ter feito de maneira diferente. Nós deveríamos, por exemplo, ter considerado outras formas não experimentais para conduzir essa pesquisa. O estudo poderia ter sido beneficiado por uma revisão mais ampla de um grupo de pessoas mais experiente. Por último, ao divulgar o estudo, nós falhamos em comunicar claramente por que e como o realizamos”, escreveu Schroepfer, no blog oficial.
Entre as novas precauções, o Facebook passou a fornecer a seus pesquisadores diretrizes mais claras e com um processo de aprovação incrementado antes que o estudo possa ser iniciado, com colaboração da comunidade acadêmica não ligada à empresa. Chefes de diferentes divisões (jurídica, de engenharia, de privacidade) serão convocados a analisar os experimentos. “Queremos fazer pesquisas honrando a confiança que os usuários têm ao usar o Facebook todos os dias. Continuaremos a aprender e aprimorar nosso trabalho para alcançar esse objetivo”, diz Schroepfer.
Leia a seguir: Netflix produzirá sequência de "O Tigre e o Dragão".
Leia a seguir: Netflix produzirá sequência de "O Tigre e o Dragão".
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.