Zúñiga, que tirou Neymar da Copa, é hostilizado na internet.

Torcedores revoltados pelo que aconteceu com Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira que está fora da Copa do Mundo devido uma jogada maldosa, usaram xingamentos racistas para criticar o jogador da Colômbia, Camilo Zúñiga. Segundo destacou o jornal "Extra", a vida do jogador colombiano, responsável pela falta que provocou a lesão em Neymar, não está sendo fácil. Logo após o jogo, suas contas em redes sociais receberam muitas críticas e xingamentos de torcedores da seleção brasileira. Boa parte das mensagens destinadas ao jogador são de conteúdo racista. No Twitter, a palavra mais usada para se referir a Zúñiga foi ‘macaco’, em uma clara tentativa de ofender e diminuir o jogador.
“Aquele macaco daquele jogador colombiano merece sofrer pro resto da vida dele”, escreveu uma usuária. “Tudo um bando de macaco esses jogador da Colômbia”, compartilhou outra. Até para pedir uma punição ao jogador, foi usado conteúdo racista. “Espero que esse macaco da Colômbia sofra uma punição”. “Copa sem Neymar. Raiva desse macaco da Colômbia”, escreveram outros dois brasileiros.
(Reprodução/Twitter)
Apesar do racismo de boa parte da torcida brasileira, rapidamente o comportamento preconceituoso também começou a receber críticas. Usuários lembraram o caso do jogador Daniel Alves, atingido por bananas durante um jogo pelo Barcelona, que resultou na campanha #somostodosmacacos, uma ação brasileira para pedir o fim do racismo nos estádios. No início da partida entre Brasil e Colômbia, um anúncio da campanha #SayNoToRacism (#DigaNãoAoracismo) foi lido pelos capitães das duas seleções, Thiago Silva e Mario Yepes. Curta nossa página no  Facebook Twitter.
Com informações do Jornal Extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running