Queda de viaduto em BH deixa ao menos 2 mortos e 22 feridos.
Um viaduto desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8).
A estrutura atingiu um ônibus suplementar, linha de transporte público que usa micro-ônibus, dois caminhões e um carro. De acordo com a Globo News, segundo o tenente do Copo de Bombeiros Edgar Estevo, a vítima fatal foi a motorista do ônibus atingido, segundo a Globo News, a vítima tinha 25 anos e se chamava Hanna Cristina Santos. Os caminhões faziam parte da obra no local e apesar de existirem funcionários da obra no local, nenhum deles sofreu ferimentos.
O viaduto, que saia da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção. Este viaduto que desabou faz parte do plano de mobilidade BRT, que liga a Avenida Pedro I à Avenida Antônio Carlos, um dos principais corredores de Belo Horizonte. O trecho do BRT Pedro I está dimensionado para atender a uma demanda de 20 mil passageiros por hora em cada sentido, quando estiver concluído.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, as escoras do viaduto estavam sendo retiradas para conclusão da obra. A previsão mais recente de inauguração era julho deste ano. A Construtora Cowan, responsável pela obra, lamentou o acidente em nota.
"A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares. A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações."
O prefeito Marcio Lacerda acompanha, o resgate das vítimas no local do desabamento. Ele decretou luto de três dias em Belo Horizonte.
Fonte: Globo News
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.