MH17: segunda caixa preta do avião é encontrada.

As equipes de resgate encontraram a segunda caixa preta do avião da Malaysia Airlines que caiu ontem na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, depois de supostamente ter sido atingido por um míssil terra-ar, de fabricação russa, o sistema chamado "Buk" é  capaz de atingir alvos de até 22 mil metros de altura.

Segundo informações, separatistas pró-russos que controlam a região dizem que estão permitindo aos investigadores o acesso ao local onde caiu o boing 777, conforme anunciou hoje a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
De posse das duas caixas pretas, as autoridades darão início ao processo investigação que poderá explicar o que aconteceu com o avião da Malaysia Airlines, que caiu com 298 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Amesterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia.


A queda do avião da Malaysia Airlines pode levar militantes pró-russos e o governo ucraniano a uma trégua. 

Autoridades da Malásia concederam uma coletiva de imprensa nesta sexta, 18, e disseram que a segurança do espaço aéreo não cabe a companhia aérea, mas sim as autoridades de aviação civil, o que tornaria a Malaysia Airlines apenas uma vítima de toda está catástrofe. 

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Momento Verdadeiro com agências internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running