MH17: segunda caixa preta do avião é encontrada.
As equipes de resgate encontraram a segunda caixa preta do avião da Malaysia Airlines que caiu ontem na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, depois de supostamente ter sido atingido por um míssil terra-ar, de fabricação russa, o sistema chamado "Buk" é capaz de atingir alvos de até 22 mil metros de altura.
Segundo informações, separatistas pró-russos que controlam a região dizem que estão permitindo aos investigadores o acesso ao local onde caiu o boing 777, conforme anunciou hoje a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
De posse das duas caixas pretas, as autoridades darão início ao processo investigação que poderá explicar o que aconteceu com o avião da Malaysia Airlines, que caiu com 298 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Amesterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia.
A queda do avião da Malaysia Airlines pode levar militantes pró-russos e o governo ucraniano a uma trégua.
Autoridades da Malásia concederam uma coletiva de imprensa nesta sexta, 18, e disseram que a segurança do espaço aéreo não cabe a companhia aérea, mas sim as autoridades de aviação civil, o que tornaria a Malaysia Airlines apenas uma vítima de toda está catástrofe.
Momento Verdadeiro com agências internacionais.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.