Suíça vira sobre o Equador no último minuto em Brasília.

Copa do Mundo - Em mais um jogo muito disputado, a Suíça venceu o Equador de virada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A equipe europeia conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. O técnico Ottmar Hitzfeld acertou as substituições e os dois jogadores que entraram fizeram os gols suíços: Mehmedi, aos 2 minutos, e Seferovic, aos 48 min.


O jogo começou bastante disputado e aberto, mas foi o Equador que aproveitou as primeiras oportunidades. Após cobrança de falta do lateral Ayovi, o atacante Enner Valencia cabeceou sozinho na área da Suíça e marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos.

Com o placar favorável, a equipe equatoriana recuou e passou a sofrer grande pressão do time suíço. Os europeus avançaram e tiveram várias oportunidades de gol. O meia Behrami tentou chutes de fora da área, enquanto o atacante Shaqiri abusou nos cruzamentos errados para área dos sul-americanos.

O segundo tempo começou acelerado. A Suíça marcou logo nos minutos iniciais. Em escanteio, o lateral Rodríguez cruzou na pequena área para o atacante Mehmedi, que acabava de entrar no jogo, escorar sozinho para as redes equatorianas. O gol mudou a cara do jogo. As duas seleções passaram a se arriscar mais e várias oportunidades foram perdidas.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.

No último minuto da partida, o Equador teve uma grande oportunidade de vencer em um contra-ataque rápido com Antonio Valencia. O atacante passou pela ponta direita e cruzou na área rasteiro para o atacante Arroyo, que ao dominar foi desarmado pelo suíço Behrami. O volante europeu avançou na armação de um novo contra-ataque, a bola chegou na esquerda para o lateral Rodríguez que cruzou rasteiro para encontrar o atacante Seferovic na pequena área para empurrar a bola ao gol. A grande virada suíça evitou que a Copa do Mundo do Brasil tivesse seu primeiro empate.

Ficha do Jogo

Suíça 2 x 1 Equador
Data: 15 de junho de 2014
Estádio: Nacional Mané Garrincha, Brasília
Público: 68.351 espectadores
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbesquistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, von Bergen, Djourou, Rodriguez; Behrami, İnler, Stocker (Mehmedi), Shaqiri, Xhaka. Drmic (Seferovic).

Equador: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero (Rojas) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo (Arroyo).

Cartões amarelos: Paredes (ECU) e Djourou (SUI)
Gols: Enner Valencia (ECU), Mehmedi (SUI), Seferovic (SUI)

*Gésio Passos - Portal EBC - Foto: Michael Sohn/AP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running