Irã e Nigéria ficam no 0 a 0 e fazem 1º jogo sem gols da Copa.
Irã e Nigéria fizerem sua estreia pelo Grupo F da Copa do Mundo Fifa nesta segunda-feira (16), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Em jogo pouco empolgante, a Nigéria deteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas com poucos chutes a gol em razão de problemas com o passe e finalizações.
O Irã chegou a sair no contra-ataque algumas vezes, mas não conseguiu superar a bem posicionada e atlética zaga nigeriana. A seleção iraniana fez apenas um chute a gol.
No segundo tempo, o Irã passou a pressionar mais a Nigéria, com mais chances de gol. A maioria delas lideradas pelo destaque da seleção, o atacante Reza Ghoochannejad, mas sem sucesso.
A Nigéria apertou a seleção iraniana no final do jogo, com boas jogadas de Azeez, Musa e Ameobi, porém, além da marcação mais cerrada dos iranianos, esbarrou mais uma vez nos próprios problemas de passe e finalizações.
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
Antes da partida de hoje, Irã e Nigéria haviam se enfrentado apenas uma vez. Foi em um amistoso disputado em Honk Kong no ano de 1998, quando a Nigéria venceu por 1 a 0.
Ficha do jogo
Data: 16 de junho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (Equador)
Irã: Rahman Ahmadi, Khosro Heydari, Jalal Hosseini, Amir Hossein Sadeghi e Hashem Beikzadeh; Javad Nekounam, Andranik Teymourian, Ashkan Dejagah e Masoud Shojaei; Karim Ansarifard e Reza Ghoochannejhad. Técnico: Carlos Queiroz.
Nigéria: Vincent Enyeama, Efe Ambrose, Kenneth Omeruo, Godfrey Oboabona e Azubuike Egwuekwe; John Obi Mikel, Ogenyi Onazi e Victor Moses; Ahmed Musa, Michael Uchebo e Emmanuel Emenike. Técnico: Stephen Keshi.
Cartões: Irã (1 amarelo - Andranik Teymourian)
Fonte: Portal EBC - Foto: Jon Super/AP.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.