Cabral cobra apoio dos prefeitos do PT, diz jornal.

-Reprodução -
Uma reportagem publicada no 'Jornal do Brasil' na última sexta, 15 de junho, afirma que o atual governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, exercerá todo seu poderio econômico e político para pressionar os dez prefeitos do Partido dos Trabalhadores no Rio a darem apoio ao vice, Pezão, na campanha do próximo ano. 

Segundo o jornal, o encontro, marcado para um almoço no Palácio Guanabara, será uma continuação da reunião realizada no último dia 11 pelo prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves – ex-secretário de Cabral – que tinha o mesmo objetivo e representou um confronto com a decisão do Diretório Estadual do PT que decidiu pela candidatura própria.

- Publicidade -
Neves levou um puxão de orelha da bancada do PT na Assembleia Legislativa por ter organizado a reunião com os prefeitos. Ao final desse encontro, a maioria dos dez prefeitos petistas não assinou a nota distribuída pela assessoria de Neves e, constrangidos e acuados, sequer comentaram a reunião. A segunda etapa da pressão, no almoço desta segunda, também colocará os prefeitos numa situação difícil. Segundo uma alta fonte do PT do Rio, não há como eles recusarem o ”convite” de Cabral e o encontro, ressalta, deverá ser “um verdadeiro festival de constrangimentos”.

- Reprodução -
-Reprodução -
Ainda de acordo com a publicação, o almoço organizado pelo governador faz parte de sua tática de manter o PT do Rio sob tensão e, indiretamente, pressionar a presidente Dilma a aceitar Pezão como candidato único nas eleições do próximo ano. Aproveitando-se de um momento delicado por que passa a presidente, Cabral não deixa passar o momento que lhe é favorável e volta à carga usando todas as armas que estão à sua disposição.

Agora é mais fácil entender o motivo da possível candidatura de Lindberg Farias não ser vista com bons olhos, pois além de Pezão ainda não ter muita popularidade, por questões partidárias, o jovem senador teria o apoio de Dilma Rousseff e Lula.

- Reprodução -
Enquanto isso, em Campos dos Goytacazes, uma das cidades mais ricas do Brasil, o ex-governador Anthony Garotinho e sua esposa Rosinha Garotinho contam com o apoio de dezenas de vereadores que poderão apoiar uma possível candidatura de Garotinho, presidente do Diretório Estadual do Partido da República.

Saiba mais:
Dilma "é muito responsável", diz Lula sobre a economia do Brasil.

(*) Momento Verdadeiro/Com informações do JB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running