Autora diz que vídeo não promove "boicote à Copa".

A cineastra brasileira Carla Dauden, de 23 anos, que atualmente mora nos Estados Unidos, resolveu gravar um vídeo e expor os custos da preparação da Copa do Mundo no Brasil. Ela aproveitou para questionar se esses gastos não poderiam ser direcionados para outras prioridades, como saúde e educação. A jovem postou as imagens no Youtube, em menos de 48 horas, o vídeo teve mais de 770 mil acessos. 

O vídeo é gravado em inglês, mas tem legenda em português. Carla disse ao portal "G1" que ficou surpresa com a repercussão do vídeo. “Tinha intenção de dar a informação, de contar o que está acontecendo para as pessoas que ainda têm aquela imagem ‘fake’ do Brasil, de que é o país do samba, das mulatas, do futebol. A questão de se as pessoas querem ir ou não é opção delas. Não tenho respostas pra tudo, não sou ativista, não sou de nenhuma organização.”

Desde que postou o vídeo seu  telefone  não parou de tocar, com ligações de meios de comunicação da Inglaterra, da Irlanda, do Canadá, da Bélgica e da Colômbia, entre outros países. “Fiquei muito surpresa. Não durmo há dois dias. Já estou ficando maluca”, contou ao G1.

Saiba mais:
Haddad deve rever o valor da tarifa de ônibus em SP.
Manifestações no Brasil ganham apoio de celebridades.
Repórteres da Globo ficam acuados em protestos no Brasil.

- Publicidade -
Carla Dauden também garante que sua intenção foi  “chamar a atenção para esses problemas e criar uma discussão. Espero usar essa repercussão para coisas boas”.

Veja o vídeo -
No, I'm not going to the world cup - Não, eu não estou indo para a copa do mundo.
(Tradução livre)

Comentários

  1. É bem verdadeiro seu comentário Carla "AMEI".A muito tempo estou indi guinado com esses projetos provisórios.Falta transporte publico de qualidade.( trens rápidos do interior para a capital, cassinos
    como os de La Vegas que nas copas gerariam empregos no evento e depois do evento)Nas vias publicas espaços reservados para ciclistas,(Temos um outro grande plobrema o preconceito racial que joga os negros, 50% da população na marginalidade. "Resultado" 50% do pais é pobre e sera enquanto não alavancarem os negros e parar de monopolizar as riquezas só para os brancos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running