Greve de militares penalizados por um sistema ultrapassado.
(Divulgação - Polícia Militar do Rio de Janeiro) |
De quem é a culpa da greve? Essa pergunta com certeza divide muitas opiniões. Na verdade o descuidado dos poderes constituídos com as necessidades desses profissionais que são formados para servir a sociedade - não deixaria de ter consequências gravíssimas um dia.
No passado a formação intelectual dos militares era uma barreira, eles eram instruídos e preparados apenas para atuar e não pensar. E durante anos foram excluídos do conhecimento que era retido a pequena classe estrelada. Entretanto não se pode negar que o acesso ao conhecimento (muitos policiais voltaram a estudar) contribuiu para o aparecimento de formadores de opiniões dentro dessas corporações.
É preciso atentar que os estatutos e regulamentos dessas corporações são ultrapassados. O sistema mudou. A tecnologia hoje permite ações mais rápidas, dispensando, salvo em casos de conflitos, o uso da truculência.
Óbvio que essas regras nunca estarão acima da razão, assim quando o emocional aflora na tropa - nasce o sentimento de revolta.
Finalmente concluímos que a GREVE é um grito que estava reprimido. Um alerta que a política deve contribuir para que todos os cidadãos gozem de direitos conquistados. Afinal é inadmissível que os anseios dessas categorias consideradas tão importantes para sociedade, possam se tornar instrumento nas mãos de políticos inescrupulosos.
Por: Washington Luiz.
aprendi a reivindicar meus direitos com o PT sempre fui um admirador de seus exemplos de como uma categoria de trabalhadores pode se unir para reivindicar por melhores condições de trabalho. Hoje a Presidente e anestiada Dilma, vê o trabalhador com os olhos de patrão, ela passou pro lado de lá.Resultado opiniões mudam, assim como idéais, hoje descobri que o PT não era um partido de Trabalhadores e sim um trabalhar liderando um partido politico (lula).Hoje a classe opressora é a oprimida e a oprimida não aprendeu nada com a sua historia.
ResponderExcluir