Bombardeios da (Otan) impende comissão de deputados brasileiros de chegar a Trípoli, para levar ajuda humanitária.
Momento Verdadeiro – Dois deputados brasileiros incumbidos de verificar a situação na Líbia estão impedidos de chegar a Trípoli, capital da Líbia, por falta de segurança. Em seus respectivos blogs, Brizola Neto (PDT-RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) relataram as dificuldades que estão enfrentando naquele país.
“Estamos retidos em Túnis. O governo líbio diz que, neste momento, não tem como oferecer garantias para o nossa deslocamento, sobretudo contra ações aéreas e disparos de longo alcance”, disse Brizola Neto em seublog.
Já o deputado Protógenes reclamou dos bombardeios comandados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo o deputado, os bombardeios da Otan impedem a entrada da comissão da Câmara e de ajuda humanitária na Líbia. Ele lembra que Túnis está a 750 quilômetros de Trípli.
Brizola Neto e Protógenes viajaram a convite da organização não governamental líbia Fact Finding Commision on the Current Events in Lybia, que tem como objetivo investigar e fiscalizar as irregularidades cometidas nos territórios em conflito naquele país. Redação Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.