Jornalista americana sofre abuso durante trabalho no Egito.

--- Reprodução ---
Jornalista da rede de TV americana CBS, Lara Logan, foi atacada por um grupo de homens, enquanto cobria a celebração pela queda do então presidente Hosni Mubarak, na última sexta-feira (11). As informações são da BBC Brasil.


De acordo com a emissora, Logan estava na praça Tahir, no centro do Cairo, quando foi cercada no meio da multidão em festa, separada da equipe, ela foi agredida e violentada. 

"Ela foi cercada e sofreu um brutal e continuado ataque e espancamento antes de ser salva por um grupo de mulheres e cerca de 20 soldados egípcios", disse a CBS em um comunicado.



Após ser salva, a correspondente logo entrou em contato com a emissora, retornou ao hotel e aos Estados Unidos no primeiro voo na manhã seguinte. Agora, ela está em um hospital onde se recupera.

Mortes

Ainda de acordo com a BBC, um levantamento divulgado nessa terça-feira pelo Comitê para a Proteção dos Jornalistas mostra que pelo menos 52 jornalistas foram agredidos e 76 foram detidos ao longo dos 18 dias de protestos no Egito.



Redação do Momento Verdadeiro
Com informações do portal eBand.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running