Berlusconi é investigado sob suspeita de abuso sexual de menor.
Reprodução - |
Internacional - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, é alvo de investigação sobre casos de prostituição envolvendo uma menor marroquina, informa nesta sexta-feira, 14, jornal italiano Corriere della Sera.
O diário afirma que o premiê, de 74 anos, é suspeito de cometer abuso de poder político para encobrir seus supostos encontros com a garota, de 17 anos, apelidada de Ruby. O gabinete de Berlusconi não comentou a notícia do Corriere.
O caso de Berlusconi e Ruby se tornou público há alguns meses, quando surgiram rumores de que o premiê teria usado sua influência política para garantir a liberdade da garota, que havia sido levada em custódia.
O premiê disse que não fez nada de errado e que só interferiu no caso para ajudar alguém que necessitava. A garota negou ter mantido relações sexuais com Berlusconi, que tem um longo histórico de escândalos envolvendo prostitutas e casos extraconjugais.
Na quinta-feira, o Tribunal Constitucional da Itália derrubou parte da lei que tornava Berlusconi imune a julgamentos, o que pode implicar em uma nova acusação contra o premiê, já indiciado por corrupção e fraude fiscal.
Fonte: Associated Press
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.